Falem mal das novelas! Chamem de alienação, banalização da cultura! Ou como na faculdade, uma forma de homogeneização dos povos! Não estou nem aí!
Eu sou uma comunicóloga, formada com 10 em monografia e CR 9,1. Fui péssima aluna na escola, mas como formadora de opinião fui reconhecida e fui capaz defender com honra toda a sociedade que foi marginalizada. Subi morro pra denunciar o governo, a polícia, o nosso lixo eleito. Debati temas sociais, argumentei sobre Justiça X justiça, critiquei o comodismo dos jovens como eu e a ignorância do povo perante as mídias. Mas tem uma coisa que eu amo e defendo, a tal alienação chamada NOVELA. EU SOU BRASILEIRA CARAMBA!!!
Eu acordo cedo, trabalho, estudo, faço faxina quando chego em casa e ainda vejo as pessoas ao meu redor se matando. Só se fala em morte, dor,violência, fome, câncer, estupro, tráfico, tortura. Eu vivo a realidade o dia inteiro. Quando chega às 9 horas da noite, eu quero sonhar!! Eu sei que a vida das novelas não existe. Que nem todos se conhecem e moram em ipanema. Mas é isso que é bom!! Eu quero ver o que não existe, outra realidade. Quero ver o final feliz das novelas. Quero ver o Théo e a Morena juntos pra sempre, porque no meu mundo as pessoas se separam. Quero ver uma quadrilha na prisão, pois aqui eles estão soltos e governando. Eu quero a NOVELA, pois se só vivermos a realidade, um dia vamos enlouquecer. E eu quero acreditar para o meu povo, ter fé, que um dia vai ser como na telinha e se não for, PELO MENOS EU SONHEI.
PARABÉNS, AUTORES, ATORES, DIRETORES, FIGURINISTAS E TODOS OS PROFISSIONAIS QUE LEVAM SUA ARTE, SEU BELO ESPETÁCULO PARA DENTRO DE NOSSAS CASAS E NOS FAZEM SORRIR, CHORAR E SONHAR.
Ana Carolina Inglez
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário